• English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • English 
    • English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • Login
View Item 
  •   Home
  • Instituto Universitário de Ciências da Saúde
  • Ciências Sociais e do Comportamento
  • Psicologia
  • Psicologia Clínica
  • View Item
  •   Home
  • Instituto Universitário de Ciências da Saúde
  • Ciências Sociais e do Comportamento
  • Psicologia
  • Psicologia Clínica
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Crianças em situação de rua em Angola: percurso e vivências

Thumbnail
View/Open
Tese Maria Chica José João.pdf (707.1Kb)
Date
2015-12-11
Author
João, Maria Chica José
Metadata
Show full item record
Abstract
Nas sociedades modernas, a infância nem sempre é um espaço em que as crianças desenvolvem atividades adequadas à sua faixa etária. O fenómeno das crianças de rua, com elevada prevalência em vários países, nomeadamente nos do continente africano, é por isso uma fonte de forte atenção de várias organizações internacionais e tem sido alvo de forte combate, sobretudo nos tempos mais recentes. O tema deste trabalho de investigação incide precisamente sobre as crianças em situação de rua na cidade do Huambo, Angola. Com uma metodologia qualitativa, recorrendo à entrevista e à observação, foi constituída uma amostra de 25 crianças de rua. Os resultados descritivos evidenciam que as crianças de rua enfrentam situações de risco contante que comprometem o seu desenvolvimento e o desenvolvimento da sociedade angolana.
URI
http://hdl.handle.net/20.500.11816/1853
Collections
  • Psicologia Clínica

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
CESPU CRL
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
CESPU CRL