Facetas em resina composta ou cerâmica: desgaste ou não desgaste?
Abstract
Na sociedade de hoje em dia, a procura pelo sorriso perfeito é cada vez maior, levando a que o Médico Dentista seja obrigado a atualizar-se e a trabalhar cada vez mais de acordo com a exigência pretendida por parte dos seus pacientes, sempre com o objetivo final da satisfação dos mesmos.
Desta forma, o sorriso começou a ser visto como uma fonte de motivação, bem-estar físico, mental e social, podendo proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Além disso, com a evolução da tecnologia é possível cada vez mais optar-se por métodos muito mais conservadores para a obtenção de um sorriso harmonioso.
Com o passar dos anos, o principal objetivo do Médico Dentista tem vindo a ser cada vez mais assegurar a maior preservação possível da estrutura dentária, dessa forma neste trabalho vou tentar expor de uma forma adequada quais as vantagens/desvantagens, indicações/contraindicações no preparo dentário para a colocação de facetas em resina composta ou cerâmica, dando a conhecer um pouco da história das facetas, as suas diferenças de custos, em que casos este tipo de materiais são mais indicados e os seus protocolos clínicos de preparação para posterior cimentação de facetas.