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dc.contributor.advisorSILVA, JOÃO MIGUEL BAPTISTA DA
dc.contributor.authorChavira de Hoyos, Karla Lourdes
dc.date.accessioned2018-12-18T11:31:16Z
dc.date.available2018-12-18T11:31:16Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11816/3003
dc.description.abstractAtualmente as crianças de educação especial, segundo a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) estão a aumentar de ano para ano. Quando se investigam estas crianças, evidencia-se onde não se estão a utilizar estratégias pedagógicas válidas para promover a Saúde Oral. Sendo assim, traduz-se em estados de saúde oral altamente deteriorados. A educação especial abarca a identificação, avaliação e programas especiais para crianças, adolescentes ou adultos cujas dificuldades ou desvantagem para aprender exigem ajuda adicional para atingir o seu pleno desenvolvimento educativo. As dificuldades das crianças especiais abarcam desde: disfunções físicas, motoras, alterações visuais, auditivas ou da linguagem, transtornos de aprendizagem, emocionais, incapacidades de origem genética ou problemas médicos ou de saúde, portanto as competências elaboradas para a educação à saúde oral em crianças especiais não devem conter apenas conteúdos que aparecem nas Escolas comuns.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_PT
dc.subjectCrianças incapacitadaspt_PT
dc.subjectEducação especialpt_PT
dc.subjectPatologia dentalpt_PT
dc.subjectSaúde oralpt_PT
dc.subjectIncapacidades especiaispt_PT
dc.titleAnálise da Educação para a Saúde Oral em Crianças Especiaispt_PT
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/masterThesispt_PT
dc.identifier.tid202060144pt_PT
thesis.degree.nameRelatório de final de curso de Medicina Dentáriapt_PT


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