Restaurações Indiretas com Resina Composta Em Dentes Posteriores
Abstract
As restaurações indiretas com resina composta em dentes posteriores são executadas com recurso a um método extraoral, possibilitando a obtenção de um contacto proximal efetivo, facilitando a redefinição da anatomia oclusal e as etapas de acabamento e polimento. Estas foram desenvolvidas com o intuito de solucionar problemas tais como, os de dentes extensamente destruídos. Quando efetuadas com resina composta permitem a conservação da estrutura dentária remanescente, promovendo o reforço do dente comprometido pelas diferentes patologias.
Objetivos: Revisão narrativa acerca de restaurações indiretas com resina composta em dentes posteriores ponderando sua indicação, vantagens e desvantagens, protocolo operatório e as técnicas mais conservadoras, com resultados clínicos adequados.
Metodologia: Foi realizada uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados científicas Pubmed e Google Scholar com o sistema de formulário avançado para filtragem dos artigos relacionados ao tema. Foram recolhidos no total 70 artigos, datados entre 2006 e 2018, que após terem sido analisados, respeitando os critérios de inclusão e exclusão, resultaram na seleção de 25 artigos que foram escolhidos e utilizados na realização deste trabalho.