Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorCARVALHO, JOSÉ PEDRO RIBEIRO LEOCÁDIO NOVAIS DE
dc.contributor.authorBodin, Marie Agathe Vanille
dc.date.accessioned2021-11-17T15:25:32Z
dc.date.available2021-11-17T15:25:32Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11816/3686
dc.description.abstractIntrodução: A ansiedade dentária em crianças continua sendo um grande problema tanto para a criança quanto para o médico-dentista. Portanto, é importante que o médico conheça as diferentes técnicas de prevenção de comportamentos indesejados. Objectivo: Nesta revisão sistématica vamos definir e comparar a eficiência dos métodos de manejo comportementais que vai permitir a criança de receber um tratamento para melhorar sua saude oral com menos stresse e evitar complicações comportementais para o Médico dentista. Metodologia: A pesquisa bibliográfica foi realizada na base de dados PubMed usando as palavras-chave “Distraction methods”, “Anxious child”, “pediatrics dentistry”, “Anxiety dental”, “tell show do method”. Para o desenvolvimento deste trabalho foram realizadas duas pesquisas. Para a primeira, foram retidos 49 artigos, dos quais 22 foram considerados relevantes. Para a segunda, foram retidos 24 artigos, dos quais 4 foram considerados relevantes. Resultados/Discussão: Varios estudos avaliam o efeito de diferentes técnicas de manejo comportamentais usando medidas fisiológicas ou escalas de ansiedade para medir a ansiedade das crianças durante a consulta dentária. Conclusão: Existem muitas técnicas disponíveis para reduzir o stresse ou controlar o comportamento de uma criança com ansiedade dentária. Algumas serão mais bem aceitos do que outros. Muitas limitações existem, então é necessário fazer muito mais pesquisas e estudos levando em consideração todos esses diferentes parâmetros que podem influenciar os resultados.pt_PT
dc.description.abstractIntroduction: Dental anxiety in children remains a major problem for both the child and the dentist. Therefore, it is important that the dentist knows the different techniques for preventing unwanted behaviors. Objective: In this systematic review we will define and compare the efficiency of behavioral management methods that will allow the child to receive treatment to improve their oral health with less stress and avoid behavioral complications for the dentist. Methodology: The bibliographic search was carried out in the PubMed database using the keywords "Distraction methods", "Anxious child", "pediatrics dentistry", "Anxiety dental", "tell show do method". For the development of this work two researches were carried out. For the first one, a total of 49 articles were retained, of which 22 were considered relevant. For the second one, a total of 24 articles were retained, of which 4 were considered relevant. Results/Discussion: Several studies evaluate the effect of different behavioral management techniques using physiological measures or anxiety scales to measure children's anxiety during the dental appointment. Conclusion: There are many techniques available to reduce stress or to control the behavior of a child with dental anxiety. Some will be better accepted than others. Many limitations exist, so it is necessary to do much more research and studies taking into account all these different parameters that can influence the results.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_PT
dc.subjectDistraction methodspt_PT
dc.subjectAnxious childpt_PT
dc.subjectPediatrics dentistrypt_PT
dc.subjectAnxiety dentalpt_PT
dc.subjectTell show do methodpt_PT
dc.titleANSIEDADE EM ODONTOPEDIATRIA: CONTROLO DE COMPORTAMENTO NÃO FARMACOLÓGICOpt_PT
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/masterThesispt_PT
dc.identifier.tid202781127pt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Medicina Dentáriapt_PT


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item