Carga imediata versus carga convencional
Résumé
O objetivo deste estudo é realizar uma revisão sistemática integrativa investigando a perda óssea peri implantar em implantes com carga imediata em comparação com a perda óssea peri implantar em implantes com carga diferida.
Foi realizada uma pesquisa bibliográfica no motor de pesquisa de artigos científicos PubMed, acrescentando as palavras-chave perda óssea alveolar e carga imediata de implantes dentários. Os estudos utilizaram perdas ósseas medidas ao longo de vários intervalos de tempo. As medições foram específicas para cada estudo, mas a maioria mediu o espaço entre o colo do implante e o primeiro contacto entre o osso e o implante, mesialmente e distalmente. No geral, os resultados mostraram que não havia diferença significativa entre os dois tipos de carregamento de implantes.
No entanto, a perda óssea não é o único fator a ter em conta para validar o sucesso da colocação de implantes. Cada paciente é diferente e o médico deve efetuar uma análise intra e extra-oral completa e uma história clínica completa para validar o protocolo seguir. O procedimento cirúrgico, mas também a oste integração dos implantes pode ter um papel importante a avaliar. Em conclusão, os implantes imediatos parecem ser uma solução possível para a reabilitação oral, mesmo que continue a ser importante avaliar e analisar a situação de cada paciente, a fim de oferecer a melhor solução possível.