• English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • español 
    • English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Instituto Universitário de Ciências da Saúde
  • Ciências Sociais e do Comportamento
  • Psicologia
  • Psicologia Clínica e da Saúde
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Instituto Universitário de Ciências da Saúde
  • Ciências Sociais e do Comportamento
  • Psicologia
  • Psicologia Clínica e da Saúde
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Promoção de competências emocionais: avaliação qualitativa do impacto de um programa no Ensino Superior

Thumbnail
Ver/
Sílvia Pinto Assis.pdf (7.976Mb)
Fecha
2010
Autor
Assis, Sílvia Alexandra Pinto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Esta investigação surge no âmbito de um estudo de Avaliação do Impacto de um Programa de Promoção de Competências Emocionais que decorre no Gabinete do Estudante (GEs) do Instituto Politécnico do Porto (IPP) em colaboração com a Unidade de Investigação em Psicologia e Saúde (UnIPSa). Dirige-se aos Estudantes do Ensino Superior, desenvolvido pelo GEs do IPP, tendo como referência o Modelo de Salovey e Mayer (1990) de literacia emocional que propõe uma associação entre conhecimento emocional e o bem-estar geral. Consiste num total de 12 horas de formação organizadas em quatro sessões com o objectivo de promover o desenvolvimento psicológico, o desenvolvimento de competências emocionais, bem como dotar os estudantes de competências de expressão e regulação emocional. Para a avaliação do impacto do programa foram realizados dois estudos independentes, com o objectivo central de avaliação do impacto junto dos participantes . Realizam-se análises qualitativas, através da análise de conteúdo, de um questionário integrante do programa bem como respostas a entrevistas realizadas após o término do mesmo. Os resultados apontam para diferenças positivas curto e longo prazo, nomeadamente os participantes referem estar mais atentos si, aos outros e às suas emoções.
URI
https://repositorio.cespu.pt/handle/20.500.11816/154
http://hdl.handle.net/20.500.11816/154
Colecciones
  • Psicologia Clínica e da Saúde

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
CESPU CRL
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
CESPU CRL