• English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • italiano 
    • English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Instituto Politécnico de Saúde do Norte
  • Escola Superior de Saúde do Vale do Ave
  • Gestão da Qualidade em Saúde
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Instituto Politécnico de Saúde do Norte
  • Escola Superior de Saúde do Vale do Ave
  • Gestão da Qualidade em Saúde
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Contribuição para a implementação de um sistema de gestão de qualidade num serviço de atendimento permanente

Thumbnail
Mostra/Apri
Tese_Mestrado (4.857Mb)
Data
2012
Autore
Oliveira, Ângela Maria Monteiro Dias Araújo
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Este trabalho teve por objetivo conceber, documentar e promover a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade num Serviço de Atendimento Permanente. As Unidades Privadas de Cuidados de Saúde, enfrentam fortes e desafiantes pressões para se tornarem mais eficientes e prestarem serviços de elevada qualidade num mercado tão competitivo, complexo e tecnológico como o da saúde. Neste contexto, a implementação de um sistema de gestão da qualidade visa ajudar os gestores a procurar melhorias nas suas unidades, que possam resultar na minimização de custos e na maximização de lucros e da qualidade dos serviços prestados. O campo de aplicação deste projeto foi o Serviço Permanente da Clínica Particular de Barcelos. Efetuou-se a compilação da documentação interna existente e procedeu-se ao enquadramento de acordo com o exigido pela NP EN ISO 9001:2008, melhorando algumas das práticas existentes de forma a evidenciar a conformidade com os requisitos. Este projeto constitui, um instrumento que permite disponibilizar alguns conhecimentos de uma forma estruturada, e um contributo para as práticas de gestão, enquanto normalizador das atividades, permitindo um processo contínuo de revisão. Poderá, servir de base a um processo para a implementação de um sistema de gestão da qualidade num Serviço de Atendimento Permanente
URI
http://hdl.handle.net/20.500.11816/2058
Collections
  • Gestão da Qualidade em Saúde

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
CESPU CRL
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
CESPU CRL