Autotransplante de Terceiros Molares
Resumen
O transplante dentário é a substituição de um dente perdido, ausente ou não restaurável, ou seja, de um dente com um mau prognóstico, por um outro dente do mesmo indíviduo, geralmente o terceiro molar.
Esta revisão sistemática integrativa tem como objetivo avaliar os diferentes fatores que influenciam a taxa de sucesso do autotransplante de terceiros molares.
Nesta monografia foram utilizados 25 artigos retirados da PubMed, selecionados após critérios de inclusão e exclusão, obtidos a partir de várias combinações das palavras-chave escolhidas.
Esta técnica é descrita como uma técnica com elevada taxa de sucesso, no entanto, a sua utilização não é muito comum devido aos fatores que podem influenciar o sucesso da mesma. Este por sua vez pode ser influenciado por fatores como a idade do paciente, anatomia do dente dador, desenvolvimento radicular, entre outros.
As taxas de sucesso relacionadas ao autotransplante de terceiros molares tornam esta ténica um procedimento de confiança e que, após análise dos vários fatores pode ser indicado ao paciente como uma boa alternativa de tratamento.