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dc.contributor.advisorTEIXEIRA, CARMEN MARIBEL BENTO
dc.contributor.authorLeitão, Tânia Cristina Ferreira
dc.date.accessioned2021-03-05T15:20:46Z
dc.date.available2021-03-05T15:20:46Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11816/3410
dc.description.abstractA Farmácia Comunitária é a primeira escolha dos utentes na prestação de cuidados de saúde devido à sua disponibilidade e facilidade de acesso antes de consultar o médico. Os serviços prestados na farmácia, seja para esclarecimento de dúvidas, dispensa de medicamentos e produtos de saúde, ou disponibilização dos diversos serviços farmacêuticos são uma mais valia não só para os utentes como também alivia a sobrecarga dos hospitais, clínicas e centros de saúde quando o problema do utente é menor e pode ser resolvido através da farmácia. Este estágio, permitiu-me vivenciar o dia-a-dia na farmácia comunitária. O presente relatório descreve todas as atividades efetuadas na farmácia comunitária, desde as tarefas de back-office como a receção de encomendas, armazenamento dos medicamentos e outros produtos de saúde, controlo de prazos de validade e devoluções, reposição de stock, realização de encomendas e conferência de receituário, até aos procedimentos do atendimento ao balcão, como a receção do cliente, verificação de receitas, dispensa de medicamentos sujeitos e não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde, indicação farmacêutica e serviços farmacêuticos.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_PT
dc.subjectFarmácia Comunitáriapt_PT
dc.titleRelatório de estágio II de Tânia Cristina Ferreira Leitãopt_PT
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/masterThesispt_PT
dc.identifier.tid202654605pt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências Farmacêuticaspt_PT


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