• English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • English 
    • English
    • português
    • français
    • português (Brasil)
    • español
    • italiano
  • Login
View Item 
  •   Home
  • Instituto Universitário de Ciências da Saúde
  • Ciências Dentárias
  • Medicina Dentária
  • View Item
  •   Home
  • Instituto Universitário de Ciências da Saúde
  • Ciências Dentárias
  • Medicina Dentária
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Avaliação de tecidos moles e duros em implante com colo convergente usando a técnica de preparação biologicamente orientada (BOPT)

Thumbnail
View/Open
Dissertação de Mestrado (369.7Kb)
Date
2020
Author
Marcon, Michela
Metadata
Show full item record
Abstract
A capacidade do clínico e a seleção do tipo de implante é fundamental para o sucesso da reabilitação oral com implantes. Estudos recentes dedicam maior atenção à gestão de tecidos peri-implantares moles e duros, pois a sua estabilidade é parte integrante dos resultados de longo prazo. Alguns autores questionam se aumentando o espaço para os tecidos moles simulando a dentição natural, a sua estética e a manutenção dos tecidos duros pode ser otimizada. Baseando nesta teórica, desenvolveram-se os implantes com colo convergente que permitem uma nova abordagem para prótese, aproveitando as noções da técnica BOPT (técnica de preparação orientada biologicamente) desde a prótese em dentes naturais até aos implantes. Este tipo de implante também possui componentes convergentes para reabilitação implante-prótese que se voltam para a vantagem de tecidos duros, respeitando a biologia circundante, favorecendo a sua estabilidade para um resultado funcional ideal, aproveitando a vantagem de ter uma morfologia convergente. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica na PUBMED usando uma combinação de palavras-chave: implante, BOPT, tecido mole, tecido duro, colo convergente. A pesquisa identificou 107 artigos, dos quais 15 foram levados em consideração. Esses estudos demonstram o objetivo da minha tese que é compreender se as reabilitações com implantes com colo convergente usando a técnica BOPT podem melhorar a estabilidade dos tecidos moles e duros peri-implanteares, nomeadamente a estética gengival, diminuição de sangramento à sondagem, aumento de volume e a altura da mucosa queratinizada e menos perda óssea.
URI
http://hdl.handle.net/20.500.11816/3552
Collections
  • Medicina Dentária

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
CESPU CRL
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2015  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
CESPU CRL