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dc.contributor.authorVinhas, Susana Patrícia Ferreira
dc.date.accessioned2016-01-21T16:22:01Z
dc.date.available2016-01-21T16:22:01Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttps://repositorio.cespu.pt/handle/20.500.11816/370
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11816/370
dc.description.abstractEste estudo avalia o envolvimento escolar, as crenças pró criminais e os problemas de comportamento de 58 jovens de ambos os sexos sinalizados na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valongo (CPCJV) com elevada probabilidade de abandono precoce do percurso escolar obrigatório. Os instrumentos utilizados foram o Guião para Consulta do Processo Individual; o Youth Self- Report (YSR) e o How I think Questionnaire (HIT) acerca das crenças pró criminais. Os resultados indicaram um menor envolvimento escolar, bem como níveis importantes de crenças pró criminais e uma maior tendência para adotar comportamentos problemáticos de tipo externalizador. Estas conclusões reforçam a necessidade consensual de adoção de estratégias focadas no aluno em risco de abandono escolar que transpassem o seu papel enquanto aluno, promovendo também a sua adaptação à escola e à sociedadept_PT
dc.language.isopor
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess
dc.subjectAbandono escolar precocept_PT
dc.subjectEnvolvimento escolarpt_PT
dc.subjectCrenças pró criminaispt_PT
dc.subjectExternalizaçãopt_PT
dc.titleUm olhar sobre os alunos em risco de abandono escolar precocept_PT
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/masterThesis
dc.identifier.tid201041774


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