Show simple item record

dc.contributor.authorAssis, Sílvia Alexandra Pinto
dc.date.accessioned2011-11-04T10:49:17Z
dc.date.available2011-11-04T10:49:17Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.urihttps://repositorio.cespu.pt/handle/20.500.11816/154
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11816/154
dc.description.abstractEsta investigação surge no âmbito de um estudo de Avaliação do Impacto de um Programa de Promoção de Competências Emocionais que decorre no Gabinete do Estudante (GEs) do Instituto Politécnico do Porto (IPP) em colaboração com a Unidade de Investigação em Psicologia e Saúde (UnIPSa). Dirige-se aos Estudantes do Ensino Superior, desenvolvido pelo GEs do IPP, tendo como referência o Modelo de Salovey e Mayer (1990) de literacia emocional que propõe uma associação entre conhecimento emocional e o bem-estar geral. Consiste num total de 12 horas de formação organizadas em quatro sessões com o objectivo de promover o desenvolvimento psicológico, o desenvolvimento de competências emocionais, bem como dotar os estudantes de competências de expressão e regulação emocional. Para a avaliação do impacto do programa foram realizados dois estudos independentes, com o objectivo central de avaliação do impacto junto dos participantes . Realizam-se análises qualitativas, através da análise de conteúdo, de um questionário integrante do programa bem como respostas a entrevistas realizadas após o término do mesmo. Os resultados apontam para diferenças positivas curto e longo prazo, nomeadamente os participantes referem estar mais atentos si, aos outros e às suas emoções.pt_PT
dc.language.isopor
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess
dc.subjectensino superiorpt_PT
dc.subjectinteligência emocionalpt_PT
dc.subjectpromoção de competênciaspt_PT
dc.subjectdesenvolvimento pessoal e socialpt_PT
dc.subjectavaliação do impactopt_PT
dc.titlePromoção de competências emocionais: avaliação qualitativa do impacto de um programa no Ensino Superiorpt_PT
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/masterThesis


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record