Instituto Universitário de Ciências da Saúde
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Development and evaluation of berberine nanoparticles as an antimicrobial tool in endodontic irrigation.
(2024)A terapia endodôntica pretende promover a desinfeção do sistema de canais, diminuindo a carga microbiológica, ajudando o organismo a combater a inflamação e infeção, bem como a recuperação dos tecidos danificados. A irrigação ... -
Relatório de estágio II de Stanislas Louis Charles Robert
(2024)Este relatório foi desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Estágio II do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) no Instituto Universitário das Ciências da Saúde (IUCS) que faz parte da Cooperativa de ... -
Relatório de estágio II de Meriem-Inès Meziani
(2024)O Estágio II foi efetuado durante o quinto ano do curso do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas do Instituto Universitário de Ciências de Saúde-CESPU. Este relatório faz uma descrição do que pude aprender no âmbito ... -
Relatório de estágio II de Loric Chauvineau
(2024)Este relatório marca a conclusão de um ciclo de estudos de cinco anos no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas do IUCS-CESPU, e está inserido na Unidade Curricular (UC) Estágio II. Após realizar o meu primeiro estágio ... -
Relatório de estágio II de Julie Miquel
(2024)O meu estágio foi dividido em duas partes. A primeira decorreu na Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, nos serviços farmacêuticos do hospital, entre 1 de março e 30 de abril de 2024, onde a Dra Ana Isabel Melo foi a ... -
Opções de tratamento no contexto de HMI em crianças e adolescentes: uma revisão sistemática
(2024)Introdução: A Hipomineralização Molar-Incisivo (HMI) é um defeito dentário qualitativo caracterizado por esmalte bem delimitado e hipomineralização dos primeiros molares permanentes, frequentemente associado a incisivos ... -
Relatório de estágio II de Noa Doukhan
(2024)No âmbito do meu último ano de Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) no Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS), tive a oportunidade de efetuar um estágio de 5 meses (700 horas) na farmácia Lusa ... -
Relatório de estágio II de Ana Luisa Cruz Couto
(2024)Neste relatório irei descrever as atividades desenvolvidas ao longo do estágio II. O presente relatório encontra-se dividido em duas partes: a primeira parte será relativa ao estágio em farmácia comunitária realizado na ... -
Relatório de estágio II de Adriana Pinto da Silva
(2024)No âmbito da Unidade Curricular Estágio II, tive oportunidade de estagiar em Farmácia Comunitária e terminar em Farmácia Hospitalar. Neste culminar da caminhada, o estágio II foi uma atividade fulcral no meu desenvolvimento, ... -
Relatório de estágio II de Rita Clara Cabral Rodrigues
(2024)O presente documento constitui o Relatório de Estágio, realizado no âmbito do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, em farmácia hospitalar e farmácia comunitária. O meu estágio curricular teve a duração de 5 meses, ... -
Relatório de estágio II de Mathilde Marie Charlène Cathy Mondon
(2024)O relatório de estágio II foi realizado durante o quinto ano do mestrado integrado em ciências farmacêuticas do Instituto Universitário de Ciências da Saúde - CESPU. Este estágio teve uma duração de 5 meses, 2 meses na ... -
Relatório de estágio II de Maria João Caetano Brás
(2024)O estágio curricular, parte integrante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, realizado em Farmácia Comunitária e Hospitalar foi uma oportunidade fundamental para a minha formação não só como futura profissional ... -
Relatório de estágio II de Loubna Manel Bekhlouf
(2024)No âmbito do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas no Instituto Universitário de Ciências da Saúde, tive a oportunidade de estagiar durante dois meses no Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, ... -
Relatório de estágio II de Laura Correia da Silva
(2024)O presente relatório descreve as atividades realizadas no âmbito da Unidade Curricular (UC) – Estágio II – do plano de estudos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) do IUCS-CESPU. De acordo com o Regulamento ... -
Mini Addenbrooke's Cognitive Examination: Adaptation and validation for the New Caledonian population
(2024)The Mini Addenbrooke's Cognitive Examination III (M-ACE III) is a brief cognitive screening test. The objective of this study was to adapt and validate this test for the population of New Caledonia. Our sample consisted ... -
Surviving a Broken Heart: Psychological and Demographic Factors
(2024)This study investigates the psychological factors influencing post-breakup distress among participants who recently experienced romantic relationship dissolution. The sample predominantly consisted of women, reflecting a ... -
Inventário de Reserva Sensorial, Emocional e Cognitiva (SECri): estudo preliminar numa amostra de idosos com e sem comprometimento neurocognitivo
(2024)Introdução: A reserva cognitiva (RC) consiste num processo ativo de adaptação dos processos neurocognitivos que pode ocorrer em resposta ao envelhecimento. Recentemente foi proposto um modelo que contempla outros dois ... -
Trauma history of Armenian refugees in France: Traumatic stress and emotional clarity
(2024)Many refugees who settle in Western countries have had traumatic experiences linked to the situation of organised violence prevailing in their countries of origin. The suffering resulting from these experiences is often ... -
Associações entre Distress Após Término de Relação Romântica, Vinculação, Expansão do Eu, Inclusão do Outro no Eu e Infidelidade
(2024)Introdução: A dissolução de um relacionamento amoroso abarca uma série de manifestações emocionais, comportamentais e psicológicas, que podem ter impacto na saúde mental através do breakup distress, mediado por diversos ... -
The positive perspective of bereavement in children and adolescents
(2024)Losing a loved one is a very painful experience, but unfortunately inevitable in life. Every lost life leaves a mark on those who remain. The negative consequences of grief have been the subject of much research: depression, ...